Cebrapaz repudia ofensiva do governo colombiano e demanda maior compromisso com o processo de paz

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) manifesta seu veemente repúdio à agressão ordenada pelo governo da Colômbia no departamento do Cauca, onde 26 colombianos foram mortos por uma ofensiva militar em 21 de maio. Expressamos nosso pesar e solidariedade às famílias das vítimas e ao povo colombiano, que não só sofre mais esta perda com a vitimização de seus compatriotas, como também segue resistindo a um conflito de mais de cinco décadas que já causou tanto sofrimento.

Os diálogos iniciados em Havana em 2012 não são o primeiro episódio em que o povo deposita sua confiança na diplomacia para que a paz seja finalmente construída com justiça, como reivindicam os movimentos sociais e a insurgência colombiana, mas a reiterada ameaça a esta escolha pelo processo de paz é extremamente prejudicial para a sua concretização.

Os povos da América Latina e Caribe apoiam o povo colombiano e respaldam seu empenho pelo diálogo para pôr fim a este conflito que afeta toda a região, mas principalmente que vitimiza de forma tão brutal, cotidiana e prolongada o povo colombiano.

Somamo-nos aos colombianos e às colombianas que exigem maior compromisso com suas vidas, suas demandas por justiça social e inclusão política e pela transformação de um conflito tão prolongado.

Os povos da América Latina reivindicam a paz! Basta de violência e do terrorismo de Estado que ameaçou por tanto tempo o povo colombiano!

Socorro Gomes
Presidenta do Cebrapaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s