Coletiva de imprensa / entrevista pessoal com o secretário-geral do partido árabe-israelense Balad: Awad Abdel Fattah

RELEASE – CONVITE
Coletiva de imprensa / entrevista pessoal com o secretário-geral do partido árabe-israelense Balad, Awad Abdel Fattah

A situação dos palestinos cidadãos de Israel é uma amostra de segregação além daquela vivida na Palestina ocupada. Cerca de 20% da população de Israel é palestina, mas não faltam evidências do seu tratamento, pelas autoridades israelenses, como cidadãos de segunda categoria. São frequentes as declarações racistas e virulentas de lideranças e até mesmo ministros israelenses – sobretudo a partir da formação do novo governo, no início do ano, um dos mais extremistas já conhecidos.

As vilas e cidades árabes, onde residem aqueles que resistiram à expulsão no processo de estabelecimento do Estado de Israel, sofrem limitações no quesito infraestrutura, segurança ou até mesmo na permissão para reformas e melhorias em propriedades particulares. Leis específicas são aplicadas aos palestinos quando se trata de detenções, e estes são apenas alguns dos exemplos pautados pelos parlamentares árabes. Nas eleições de março de 2015, a Lista Conjunta – fundada em janeiro e que agrega quatro partidos árabes e mistos em prol da democracia em Israel e do fim da ocupação sobre a Palestina – conseguiu angariar cerca de 10% dos votos, garantindo 13 assentos no Parlamento israelense. É a terceira maior representação.

Por isso, a atual conjuntura em Israel e a questão Palestina serão abordadas numa coletiva de imprensa por Awad Abdel Fattah, o secretário-geral de um dos partidos da Lista Conjunta, o Balad (acrônimo em hebraico da Assembleia Nacional Democrática, que, em árabe, significa “Nação”). O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) convida jornalistas, representantes de movimentos sociais ou indivíduos interessados na coletiva, com a possibilidade de entrevista pessoal ao secretário-geral.

Data: Sexta-feira (31 de julho)

Horário: 14h00

Local: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo / Auditório Vladimir Herzog (Rua Rego Freitas, 530, República)

Mais informações:

Cebrapaz – Moara Crivelente

Telefones: (11) 3159-4846 / 96246-3108
Email: cebrapaz.brasil@gmail.com
Site: http://localhost/cebrapaz/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s