Declaração do Conselho Mundial da Paz no Dia Internacional da Paz 2015

DECLARAÇÃO DO CONSELHO MUNDIAL DA PAZ NO DIA INTERNACIONAL DA PAZ 2015
INSTITUÍDO PELA ONU

O Conselho Mundial da Paz expressa, por ocasião do “Dia Internacional da Paz” instituído pelas Nações Unidas, sua profunda preocupação com a crescente agressividade do imperialismo em todos os cantos do mundo, mas em particular, nestes dias, com as crescentes vagas de refugiados fugindo por suas vidas, da Síria, do Iraque e do Norte da África, vítimas das guerras e agressões imperialistas dos últimos anos.

Os milhões de famílias com crianças e bebês tentando escapar do horror é o resultado das políticas das “mudanças violentas de regime” e do “Novo Oriente Médio” impulsionadas pelos EUA, pela OTAN e pela União Europeia, com o pretexto da “boa governança” e da “proteção da população civil”. Os “guerreiros sagrados” criados, financiados e instruídos pelas forças imperialistas estão cometendo crimes contra a humanidade, enquanto os Estados Unidos e seus aliados voluntários da Turquia e das monarquias do Golfo estão dando continuidade às suas intervenções.

O CMP denuncia a hipocrisia das forças por trás destes crimes, expressando seus pesares pelos milhões de refugiados vitimados uma e outra vez, enquanto mantêm as sanções e o isolamento dos países sob ataque. Instamos as Nações Unidas a garantirem e assegurarem salvo-conduto para os refugiados e seu direito de alcançar seu destino na Europa, contra os acordos reacionários de Schengen e Dublin da União Europeia.

Comemorando o “Dia Internacional da Paz”, nós exigimos o fim das intervenções imperialistas, da ocupação e da interferência estrangeira no Oriente Médio e na África, e o fim das preparações de guerra, pela OTAN, na Europa do Leste, com o envio de 50 mil tropas dos Estados Bálticos à Bulgária.

Já basta de guerras imperialistas e intervenções!

Atenas, 21 de setembro de 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s