A liberdade dos presos políticos é mais um passo para uma paz estável e duradoura! Convidamos todos a participarem do evento pela paz na Colômbia e de lançamento da campanha “Yo te nombro Libertad”, em São Paulo, no sábado, 17 de outubro. Leia mais detalhes:
Desde 2012, o Governo da Colômbia e as FARC-EP, reunidos em Havana e com a participação de diversos setores da sociedade colombiana, desenvolvem diálogos para a conquista de uma Paz Estável e Duradoura que coloque fim ao conflito armado no país. A Colômbia deve superar a violência que começou com a agressão do Estado ao movimento camponês, que logo se estendeu aos sindicalistas, estudantes e a todo o povo, e se incrementou com o estabelecimento das bases militares dos Estados Unidos em seu território, hoje uma ameaça para toda nossa América. Por isso, a paz da Colômbia é a paz da América Latina e uma das garantias mais importantes para o avanço da luta dos povos do continente, pela soberania e pela conquista dos direitos de toda a sociedade!
Entretanto, na Colômbia há cerca de 10.000 presos e presas políticos, entre sindicalistas, camponeses, indígenas, estudantes, professores, jornalistas, defensores de direitos humanos e em geral lutadores populares que contestaram as ações do Estado colombiano e foram vítimas da criminalização do movimento social.
A liberdade dos presos políticos é mais um passo para uma paz estável e duradoura! Convidamos todos a participarem do evento pela paz na Colômbia e de lançamento da campanha “Yo te nombro Libertad”.
Evento: Diálogos de Paz na Colômbia: Verdade, Justiça e Reparação – Lançamento da campanha internacional “Yo te nombro Libertad”, pela liberdade dos presos políticos.
Data: Sábado, 17 de outubro | Horário: 10h00
Local: Sede da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)
Avenida Liberdade, 113, São Paulo (ao lado da estação de metrô Liberdade).
CONVIDAM:
CEBRAPAZ – CONSELHO MUNDIAL DA PAZ
CGTB – CENTRAL GERAL DOS TRABALHADORES DO BRASIL
CTB – CENTRAL DE TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL
FDIM – FEDERAÇÃO DEMOCRÁTICA INTERNACIONAL DE MULHERES
FSM – FEDERAÇÃO SINDICAL MUNDIAL
JPL – JUVENTUDE PATRIA LIVRE
MARCHA PATRIÓTICA – COLOMBIA
MARCHA PATRIÓTICA – CAPÍTULO BRASIL
PARTIDO COMUNISTA COLOMBIANO
PCB – PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO
PC DO B – PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL
PCLCP – POLO COMUNISTA LUIZ CARLOS PRESTES
PPL – PARTIDO PÁTRIA LIVRE
UBES – UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS
UJC – UNIÃO DA JUVENTUDE COMUNISTA
UJS – UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA
UNE – UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES
UMES – UNIÃO MUNICIPAL DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS