Movimentos de luta pela paz lamentam a perda da companheira Rina Bertaccini, do Mopassol

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz expressa seu profundo pesar pela perda da companheira e determinada defensora da paz, Rina  Bertaccini, que faleceu em 8 de fevereiro. Estendemos nossas sentidas condolências à família e ao Movimento pela Paz, a Soberania e a Solidariedade entre os Povos (Mopassol). O Conselho Mundial pela Paz perde sua vice-presidenta, o Mopassol, a sua presidenta, e os lutadores pela paz, uma valiosa companheira, de louvável experiência e inspirador engajamento.

Rina empenhou-se de forma rigorosa e aprofundada em pesquisas fundamentais para a nossa luta comum contra o imperialismo, as bases militares estranjeiras e a guerra, para a nossa expressão determinada de solidariedade aos povos sob ameaça do colonialismo, do neocolonialismo e da exploração, defendendo a justiça de forma determinada.

Sentimo-nos honrados por ter partilhado com ela estas trincheiras e homenageamos a bela memória da companheira e amiga Rina Bertaccini, cuja falta será sentida profundamente pelos movimentos pela paz que compomos o Conselho Mundial da Paz. Sua luta, entretando, nos fortalece e seu exemplo nos inspira. Em solidariedade aos amigos do Mopassol, aos familiares de Rina e aos argentinos,

Socorro Gomes
Presidenta do Cebrapaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s