Cebrapaz condena terrorismo e ingerência na Síria e apela ao avanço nas negociações

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) volta a repudiar, com profunda consternação, os novos atentados na Síria, perpetrados pela organização terrorista auto-intitulada “Estado Islâmico” (EI).

Atentado contra um santuário xiita em Damasco em 31 de janeiro
matou dezenas de pessoas.

A organização escolheu estrategicamente e recentemente um importante santuário xiita, Saída Zinab, em Damasco, para instigar tensões sectárias na sua empreitada brutal e cruel, conforme planos ditados desde fora. Apesar da narrativa imperialista – que usa o terrorismo para aprofundar ainda mais o sofrimento na Síria, no Iraque e no Iêmen, entre outros países, com suas agressões e intervenções militares – as maiores vítimas desta prática aterradora são os próprios muçulmanos, cristãos e os curdos parte do povo sírio, iraquiano, iemenita, etc.

Por isso, o Cebrapaz soma-se aos movimentos internacionais de luta pela paz, dignidade e justiça para exigir que as negociações que patinam mais uma vez em Genebra, na capital suíça, entre o governo do presidente Bashar Al-Assad e os grupos ditos de “oposição moderada”, mas armados pelo império para destroçar a Síria, avancem honestamente.

Repudiamos as manipulações por parte das potências imperialistas, que buscam declarada e impertinentemente derrubar um governo legítimo ignorando as consequências da sua ingerência. Mais de 250 mil sírios já morreram nesta guerra que se arrasta há cinco anos, e milhões de seres humanos são obrigados a fugir dos seus países como consequência da violência e da devastação.

Já basta! O povo sírio tem o direito a exercer sua soberania e decidir pelo futuro do seu país, no combate determinado ao terrorismo e à guerra financiada e respaldada desde o império.

Socorro Gomes,
Presidenta do Cebrapaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s