Cebrapaz saúda a Frente Polisario pelo reconhecimento como representante legítima do povo saaraui em luta por libertação

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) recebe com satisfação a notícia sobre o reconhecimento da Organização das Nações Unidas à heroica Frente Polisario como a única e legítima representante do povo saaraui em sua luta determinada pela descolonização e pelo fim da ocupação.

A autodeterminação do povo saaraui é uma das lutas mais dignas e uma das mais justas causas da humanidade. O reconhecimento da Frente Polisario é um passo significativo, há muito devido, mas que eleva a luta do povo saaraui a outro patamar, dando-lhes a voz merecida nos foros que se colocam como meios de discussão sobre o seu destino.

Esta é, realmente, uma grande vitória diplomática, que demonstra o engajamento da Frente Polisario na defesa do direito do seu povo à autodeterminação, uma dívida de mais de duas décadas das nações membro da ONU com a descolonização do Saara Ocidental. Saudamos, por isso, a nota do Comitê Especial pela Descolonização, que afirma o papel da Frente como único e legítimo representante do povo saaraui.

A coincidência deste reconhecimento com o aniversário da intifada de Zamla, de junho de 1970, revela também que a história do povo saaraui é feita de luta e resistência, de rechaço ao colonialismo, à ocupação e à opressão. Nesta luta, o povo saaraui conta com a nossa firme solidariedade. Estamos certos de que a ocupação chegará ao fim!

Pela liberdade e a autodeterminação do povo saaraui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s