Cebrapaz-MG e outras entidades mineiras debatem Constituinte na Venezuela e exibem documentário

Os núcleos mineiros do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), da Associação Cultural José Martí e outras entidades participaram do encontro realizado na Casa dos Jornalistas, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (26/7), em prol da resistência na Venezuela.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na oportunidade, foi exibido o documentário Venezuela, la oscura causa, de Hernando Calvo Ospina, em que são retratadas as verdadeiras razões do ataque imperialista à Pátria de Bolívar (assista ao final).

O encontro contou com a participação também de diversos representantes de movimentos sociais e a exibição do documentário foi seguida de um proveitoso debate, reforçando todo o apoio à realização e ao sucesso da Constituinte na Venezuela.

Aproveitando a data, 26 de julho, “Dia da Rebeldia Cubana”, os presentes comemoraram também o Ataque ao Quartel Moncada e o sucesso do povo de Cuba.

O  encontro terminou com uma tarefa a todos e todas: difundir entre os movimentos sociais a importância da Constituinte na Venezuela e da mobilização necessária para colaborar na resistência ao imperialismo estadunidense.

Cebrapaz-MG