Paranaenses promovem debate sobre a Venezuela com Breno Altman e Roberto Requião

O Comitê pela Paz e Autodeterminação do Povo Venezuelano realizou nesta quarta-feira (27), em Curitiba, uma palestra com o jornalista e editor do portal Opera Mundi, Breno Altman, e com o ex-senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião. O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), através do seu núcleo do Paraná, é cofundador do Comitê.

O evento decorreu no Espaço Cultural dos Bancários de Curitiba e o auditório ficou lotado, com a participação de 106 pessoas.

Os oradores abordaram a atualidade das investidas golpistas, respaldadas pelo imperialismo estadunidense, que buscam derrubar o governo do presidente Nicolás Maduro, reeleito legitimamente pelo povo venezuelano.

Também ficou evidente a vitória da resistência do governo Maduro que, com o apoio popular massivo e o respaldo das Forças Armadas, fieis ao seu dever constitucional, conseguiu reanimar a Revolução Bolivariana. Tal vitória e o fracasso das medidas agressivas dos EUA e seus aliados no Grupo de Lima ficaram evidentes nas ruas em 23 de fevereiro, com a manifestação popular de apoio ao governo legítimo e repúdio à intentona golpista.

Ficou reafirmado também o compromisso do Comitê com o Manifesto Nacional de solidariedade à luta do povo venezuelano pela ampliação da mobilização solidária no estado do Paraná.