Embaixador da Palestina participa de Assembléia Preparatória Paraense

O Núcleo do Cebrapaz Pará realizou no dia 08 de julho de 2009, no auditório do Centro Integrado do Governo do Estado do Pará, o debate sobre "A Luta dos Povos em Defesa da Paz e da Soberania Nacional.

O debate, que teve como conferencistas o Embaixador da Palestina no Brasil, Dr. Ibrahim Alcebem, e a Presidente Nacional do Cebrapaz e do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes, compôs a agenda de preparação estadual para a 2ª Assembléia Nacional do Cebrapaz.

A Assembléia Estadual Preparatória do Pará reuniu diversas lideranças dos movimentos sociais dedicadas à defesa de uma cultura de paz, justiça e solidariedade; entre eles SPDH (Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos), MST, CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), UNEGRO, UBM, UJS, UNE, UMES, pesquisadores, estudantes de Relações Internacionais, membros da Comunidade Árabe e Clube Monte Líbano. Também contou com diversas autoridades governamentais das esferas estadual e federal como GRPU, SEJUDH, Casa Civil e Prefeitura de Belém.

platéia.Assembléia/Pará

Em sua fala, o embaixador Ibrahim Alcebem, referiu-se à importância do apoio de lideranças internacionais para estabelecer a paz entre os povos que vivem na Faixa de Gaza, e destacou a ajuda prestada pelo povo brasileiro na busca pela paz e o fortalecimento do ideal mundial de soberania nacional.

"O Brasil contribui muito com a luta do povo palestino na conquista de nossa soberania e tem um papel importante no processo de luta pela paz", disse o embaixador.

A Presidente Socorro Gomes falou sobre a conjuntura internacional voltada a cultura de paz e a laços mais amplos de solidariedade.

Na ocasião também foram apresentados os novos componentes do núcleo Cebrapaz Pará: os professores Luiz Romano e Aroldo Carneiro a assistente social, Conceição Carvalho e economista Moises Alves.

platéia2.Assembléia/Pará

Fonte: Núcleo Cebrapaz Pará

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s