Dia Internacional de Solidariedade com o povo hondurenho

Em resposta ao Estado de sitio decretado pelos golpistas, o Cebrapaz e o Conselho Mundial da Paz em conjunto com outras organizações e redes internacionais convocam a realização do Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Hondurenho, no próximo 02 de outubro.

 

 

02 de outubro

Dia Internacional de Solidariedade com o povo deHonduras:
contra o golpe, pela restituição da democracia e a Assembléia Constituinte.

Organizações e movimentos sociais, que integramredes e campanhas regionais e globais, indignados com o golpe de Estado em Honduras e a repressão contra o povo hondurenho por parte da ditadurainstaurada pelos golpistas, convocamos para o dia internacional desolidariedade com o povo de Honduras, que será realizado no próximo dia 02 deoutubro em continuidade com as ações em solidariedadeque temos feito desde 28 de junho. Chamamos a:

1. Organizar ações em frente à sede da ONU,embaixadas e consulados dos EstadosUnidos e representações do Conselho Empresarial da América Latina (vejam osexecutivos e representantes nacionais em seus países através do site
http://www.ceal-int.org).

2. Marchas, shows, festasecumênicas, conferências de imprensa, eventos, etc, envolvendo figuraspúblicas, ativistas, intelectuais, parlamentares, artistas e líderes religiososdevem atrair a atenção dos meios de comunicação para divulgar ainformação e denunciar a situação em Honduras.

3. Denunciar e boicotar as empresas envolvidas nogolpe de Estado (ver anexo)

4. Enviar cartas para a ONU, a União Européia,OEA, Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), Tribunal PenalInternacional para exigir ações e uma contra o golpe de Estado em Honduras e arestituição imediata da democracia e do presidente Manuel Zelaya.

5. Aproveitar as iniciativas e atividades de cadapaís para formar uma comitês nacionais, estaduais, municipais e locais, asolidariedade da vizinhança com Honduras e contribuir com ascampanhas de informação e comunicação, de pressão política e de arrecadação defundos em solidariedade com a resistência (ver abaixo).

Desta mesma forma, convocamos a se mobilizaremem Honduras as personalidades, militantes, intelectuais, parlamentares,artistas, líderes religiosos com capacidade de mobilizar os meios decomunicação para acompanharem solidariamente os nossos irmãos e irmãsresistência em Honduras, com um esforço especial para estar presente noPrimeira Encontro Internacionalista contra o Golpe de Estado e pelaAssembléia Constituinte, a ser realizado entre os dias 08 e 10 de outubro, em Tegucigalpa ( encuentrohonduras@gmail.com)

CONTRA  O GOLPE DEESTADO E PELA ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE!

HONDURAS NÃO ESTÁ SÓ!

Convocam:
Conselho Mundial daPaz – CMP
Centro Brasileiro deSolidariedade aos Povos e Luta pela Paz – Cebrapaz
Movimiento de losTrabajadores Rurales Sin Tierra – Brasil
CentroMemorial Martin Luther King – Cuba
Marcha Mundial delas Mujeres
Grito de losExcluidos Continental
Grito delosExcluidos Mesoamerica
Servicio de Paz y Justicia SERPAJ AL
Campaña por laDesmilitarizacion de las Americas CADA
Equipo de Educación Popular Pañuelos enRebeldía
FeministasInconvenientes -Argentina
JubileoSur – Jubilee South
Amigosde la Tierra
Movimiento Nacional Campesiono Indigena
MOCASE V.C Santiago del Estero
MCC  Movimiento campesino de Cordoba
UST Union de trbajadores sin tierra de Mendoza
Encuentro Calchaqui Salta
Red Puna Jujuy
Giros  Rosario Santa Fe
Mesa de pequeños productores del norte Neuquino Neuquen
SERCUPO  Buesno Aires
Corriente Julio Antonio Mella – Argentina
La Trifulca – Frente Cultural yTerritorial
Organización Estudiantil Lobo Suelto
Ecologistas enAcción
Frente Popular Dario Santillan Argentina

Atualizado em ( 29/09/2009 )

Deixe uma resposta