Pyongyang denuncia manobras militares da Coreia do Sul e EUA

A Coreia Democrática denunciou nesta quinta-feira (23) o caráter “muito perigoso” das manobras que Estados Unidos e Coreia do Sul realizam no mar Oeste, ante a participação, pela primeira vez nos exercícios, de destroier Aegis.

O diário Minju Joson aborda o tema em um artigo sobre os referidos exercícios antisubmarinos de cinco dias iniciados na passada segunda-feira (20), também qualificados pelo diário de “tentativa para fazer achar que o naufrágio do navio Cheonan, em março de 2010, foi causado pela parte norte”.  

De acordo com o texto, com estas manobras as autoridades sul-coreanas se trata da criação  de uma situação de insegurança favorável a seus interesses, devido à proximidade das eleições, a fim de reverter sua desvantagem e manter o poder.  

A península coreana é palco de renovadas tensões ante a realização desses exercícios, aos quais seguirão a partir da próxima segunda-feira (27) os de Key Resolve, que se estenderão até o 9 de março.  

Também estão previstas as manobras Foal Eagle, desde a próxima quinta-feira até o dia 30 de abril.  

Pyongyang assegura que todas estas operações constituem ensaios de guerra contra seu território, ao fazer questão de seu caráter agressivo.  

Fonte: Prensa Latina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s