Conselho Mundial da Paz repudia intervenção militar francesa em Mali

O Conselho Mundial da Paz (CMP) denuncia a brutal intervenção militar da França em Malí, que está ocorrendo com apoio pleno da União Europeia e a Otan. Constitui a continuação da execução dos planos imperialistas para o controle geoestratégico de amplas zonas da África, como vimos em 2011 com a sangrenta intervenção e o bombardeio da Líbia.

Seu objetivo são os recursos energéticos que são objeto de feroz rivalidade entre as forças e centros imperialistas, que está junto com o massacre dos povos cada vez sob distintos pretextos.

O CMP expressa sua indignação pelo novo crime imperialista da França, que também está preparando-se, junto com seus aliados da Otan para atacar e intervir contra a Síria enquanto ameaça o Irã.

Exigimos o cessar imediato da agressão e a retirada das forças militares francesas junto com as do Exército Europeu e a Otan.

A grande maioria da humanidade e dos povos rechaça as “missões de paz” da União Europeia e da Otan, que promovem os interesses de corporações multinacionais, enquanto causam a morte e mais miséria para os povos.

Denunciamos o massacre do povo de Mali pelas forças imperialistas e chamados aos povos do mundo amantes da paz para reagir com diversas ações contra os planos imperialistas na África.

Secretaria do CMP,
16 de janeiro de 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s