Em Curitiba, Cebrapaz-PR organiza debate sobre a Palestina

Na véspera e por ocasião do Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, o Comitê Árabe Brasileiro de Solidariedade – Paraná (do qual o Cebrapaz-PR faz parte) exibiu o filme “Ocupação 101: A Voz da Maioria Silenciada”, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, na sexta-feira (28/11), com um debate sobre a Palestina. A próxima atividade programada é um Jantar de Confraternização, na sexta-feira (5/12). 

Após a exibição do potente filme “Ocupação 101: A Voz da Maioria Silenciada”, o debate sobre a Palestina foi conduzido por Cláudia Caputte (Comitê Árabe Brasileiro de Solidariedade-Paraná), com Omar Nasser (Sociedade Beneficente Muçulmana do Paraná), Ualid Rabah (Federação Árabe Palestina do Brasil – Fepal), Bárbara Caramuru (estudante de Ciências Sociais da UFPR) e Rafael Gustavo, que estudou por seis meses na Palestina.

Estudantes da Universidade participaram do evento por ocasião do Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, 29 de novembro, assim definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1977, na data em que, 30 anos antes, a Resolução 181 da Assembleia Geral sugeria o chamado “Plano de Partilha da Palestina” entre um Estado “para árabes” e outro “para judeus”. Hoje, o Dia é marcado pelo não cumprimento do direito do povo palestino à autodeterminação e pela expansiva ocupação sionista do regime israelense sobre a Palestina.  

O Jantar de Confraternização desta sexta (5/12) acontece na Sociedade Beneficente Muçulmana do Paraná (Rua Kellers, 383 – São Francisco, Curitiba). 

Veja fotos do debate na UFPR:

palestina curitiba

 

curitiba palestina

 

curitiba palestina2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s