Cebrapaz afirma solidariedade ao povo da Tunísia contra o terrorismo e pela paz

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) condena veementemente o covarde ataque terrorista na capital da Tunísia, no Museu do Bardo, e que matou 19 pessoas. Somamo-nos aos diversos movimentos sociais e cidadãos engajados na luta pela paz em todo o mundo para manifestar a nossa solidariedade ao povo tunisiano, na construção do seu processo democrático, e às famílias das vítimas, também de outras nacionalidades.

Denunciamos e repudiamos o desenrolar das ações terroristas na região, que resultam principalmente das políticas imperialistas preferidas dos Estados Unidos e seus aliados, inclusive Israel. A desestabilização regional e as investidas contra os povos árabes são estratégias de dominação empregadas desde os tempos coloniais e, com mais empenho, pelo imperialismo norte-americano, que equaciona a situação em termos geoestratégicos, para a manutenção dos seus interesses.

A afirmação do chamado “Estado Islâmico” como responsável pelo atentado na Tunísia, que ocorreu ao lado do Parlamento nacional, deve nos remeter à barbárie em que já foram mergulhadas a Síria e o Iraque, onde seus povos também estão sujeitos à atuação nefasta de um grupo originalmente impulsionado pelas políticas imperialistas de ingerência e promoção da guerra.

O Cebrapaz também participará do Fórum Social Mundial na Tunísia, entre 24 e 28 de março, e reafirma o seu engajamento neste importante evento, assim como as centenas de outras entidades da sociedade civil de todo o mundo.

Toda a nossa solidariedade ao povo da Tunísia contra o terrorismo e na defesa da paz!

Socorro Gomes
Presidente do Cebrapaz 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s