Fim à ocupação sionista da Palestina já!

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) vem mais uma vez manifestar sua consternação com os acontecimentos na Palestina ocupada, onde o povo palestino resiste, valentemente, contra mais uma onda de violência por parte do regime sionista e dos colonos protegidos por ele.

Entre 1º e 12 de outubro, mais de 25 palestinos foram mortos pelas forças da ocupação – sendo cerca de 10 deles menores de idade; mais de 500 foram feridos em confrontos intensificados e cerca de mil foram detidos. O governo israelense, ademais, acaba de determinar a prisão e uma “pena mínima” para aqueles acusados de atirar pedras e coquetéis molotov contra veículos blindados e soldados fortemente armados.

Além disso, organizações de direitos humanos da Palestina e de Israel denunciam o conluio dos soldados com os colonos israelenses em seus crescentes ataques contra a população palestina. Entretanto, são as ações dos palestinos, exasperados diante da negligência de grande parte da liderança global, as que são taxadas de “terroristas”.

As organizações e o governo palestino denunciam também a prática da “punição coletiva” – como a demolição de lares, que consiste num crime de guerra, segundo o Direito Internacional – apenas mais uma pela qual o regime israelense passa impune, mas não passa incólume.

A solidariedade internacional ao povo palestino se fortalece, mas ainda deve percorrer um caminho decisivo na exigência pelo fim imediato da ocupação israelense e a responsabilização da liderança sionista pelos crimes que sustentam seu regime há tantas décadas.

Enquanto a ocupação persistir, sustentada pelo imperialismo dos Estados Unidos, a luta pela libertação da Palestina se prolongará, reproduzindo ondas de violência e a repressão criminosa e brutal contra a resistência. O mundo deve responsabilizar-se pelo fim do colonialismo sionista e da “limpeza étnica” do povo palestino!

Socorro Gomes
Presidenta do Cebrapaz

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s