Pelo fim imediato da perseguição na Turquia e da ofensiva militar contra o povo!

O Conselho Mundial da Paz solidariza-se com o povo turco e o curdo, alvos de uma ofensiva liderada especialmente pelo presidente Recep Tayyip Erdogan.

Enquanto expressamos nossa solidariedade com o povo na Turquia após os novos e brutais ataques terroristas, condenamos o pretexto criado pelo Governo para atacar o povo curdo. Em vez de comprometer-se com os esforços para combater o terrorismo, encerrando a sua cumplicidade no recrutamento, formação, trânsito e até mesmo no tratamento médico para os membros do chamado “Estado Islâmico” em seu território, o governo turco investe contra o povo.

Os recentes ataques terroristas já foram ligados à organização terrorista, que tem sido fortalecida ao longo do tempo graças às ingerências brutais dos regimes da Turquia, da Arábia Saudita e do Catar, aliados dos EUA neste esforço. Ainda assim, a luta do povo curdo contra a ofensiva do Governo turco é novamente o alvo; vilas e cidades são invadidas por tanques e soldados, e toques de recolher são impostos.

Aqueles condenando esta virulência e exigindo a paz são perseguidos e acusados de ajudar ou “apoiar o terrorismo”. O Governo do primeiro-ministro Ahmet Davutoglu e o presidente Erdogan, promovendo esta perseguição, são incapazes de proteger o seu povo contra a terrorismo que a sua política ajudou a fortalecer; isto é inaceitável e deve ser condenado internacionalmente.

Somamo-nos e impulsionamos o apelo pela paz e pelo fim da perseguição contra os que promovem a paz na Turquia e no exterior. Exigimos o fim da ofensiva militar contra o povo curdo!

Socorro Gomes
Presidenta do Conselho Mundial da Paz

16 de janeiro de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s