Cebrapaz lamenta o falecimento de Orlando Fundora López, revolucionário e companheiro na luta pela paz e a dignidade

É com grande pesar que o Cebrapaz recebeu a notícia sobre o falecimento do amigo e companheiro de luta Orlando Fundora López, neste 1º de fevereiro, aos 90 anos de idade.

Orlando Fundora López foi um incansável defensor da paz, da soberania, da dignidade e da justiça, na luta aguerrida contra o imperialismo, a guerra e a opressão.

Esteve diretamente engajado na laboriosa e vitoriosa Revolução Cubana, exercendo papeis que a ditadura batista puniu e reprimiu com a prisão e torturas brutais. Com o triunfo da Revolução, Fundora López continuou empenhado na construção do socialismo, inclusive como membro do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba.

Orlando Fundora López  presidiu o Movimento Cubano pela Paz e a Soberania dos Povos (MovPaz) e o Conselho Mundial da Paz, que o elegeu como presidente de honra após o fim do seu mandato, em 2008.

Sua memória inspirou e continuará inspirando aqueles que lutamos pela paz, contra o imperialismo e a opressão, fortalecidos pela dedicação incansável de revolucionários como ele.

O Cebrapaz estende suas sentidas condolências à família de Fundora López, ao MovPaz, ao PC de Cuba e a todos os combatentes pela paz em Cuba perdendo um inestimável companheiro, que fica no marco da história revolucionária daqueles empenhados pela justiça, a dignidade e a paz.

3 de fevereiro de 2016

Leia as notas do MovPaz e do Conselho Mundial da Paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s