Cebrapaz expressa pesar e condena atentados terroristas em Bruxelas

É com profunda consternação que o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) recebe a notícia sobre mais um brutal atentado terrorista, desta vez na capital europeia, Bruxelas. Com mais de 30 mortos e 270 feridos, o novo atentado, de 22 de março de 2016, já foi reivindicado pela organização terrorista auto-intulada “Estado Islâmico”, segundo a imprensa internacional. O atentado em Bruxelas chama mais uma vez a atenção dos povos para o seu desafio comum no combate a esta forma brutal de agressão baseada na atemorização e na ameaça a populações civis.

http://www.trbimg.com/img-56f1b3ef/turbine/la-fg-brussels-us-victims-20160322-002/650/650x366

Expressamos nosso profundo pesar às famílias das vítimas e nossa solidariedade ao povo belga, que se soma aos frances, aos libaneses, aos iemenitas, aos nigerianos, aos iraquianos, aos sírios, aos afegãos e a tantos outros em sua vitimização pelo terrorismo e pelos grupos terroristas, em atuação cada vez mais ameaçadora e disseminada. Apoiamos os povos em sua demanda por segurança, assim como denunciamos as políticas imperialistas da União Europeia e dos Estados Unidos, que contam com seu braço armado, a OTAN, na promoção das situações calamitosas em que essa forma de ação, o terrorismo, tem encontrado solo fértil.

Ao mesmo tempo, denunciamos as reações dos governos ocidentais na Europa e nos EUA, que declaram estados de exceção suspendendo direitos civis e alimentando políticas cada vez mais xenófobas e racistas contra a migração ou a própria recepção de refugiados, pessoas que escapam das condições extremas e de tragédias humanitárias em que seus países foram mergulhados.

O Cebrapaz reafirma sua solidariedade aos povos que enfrentam a ameaça do terrorismo e denuncia os governos mobilizados nesta campanha, manipulando o medo das suas próprias populações para promover suas agendas imperialistas e violadoras de direitos humanos.

Socorro Gomes,
Presidenta do Cebrapaz
22 de março de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s