Cebrapaz manifesta pesar e solidariedade aos equatorianos após terremotos

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) manifesta sua profunda consternação e tristeza pela tragédia que se abateu sobre o valoroso povo equatoriano, com os sismos que atingiram o país, no sábado (16 de abril), matando mais de 500 pessoas.

Nesta quarta-feira (20 de abril), a repetição dos tremores, de intensidade quase tão elevada quanto a verificada no sábado, mantém os equatorianos em tensão, enquanto as autoridades governamentais e voluntários trabalham nos resgates e avaliam os danos.

Diversas pessoas viram suas casas destruídas e buscam agora meios de reconstruir suas vidas. Por isso, manifestamos nossa solidariedade e votos para que tanto a reconstrução quanto a descoberta do paradeiro dos mais de 200 desaparecidos com vida se deem com agilidade.

Somamo-nos aos movimentos sociais em manifestação de pesar e apoio aos equatorianos, saudando o empenho corajoso dos mais de mil voluntários no resgate, provenientes de mais de 20 países, que trabalham ao lado dos voluntários, dos bombeiros e do Exército equatorianos.

Ao povo do Equador: contem com a nossa fraternidade.

Socorro Gomes
Presidenta do Cebrapaz

Deixe uma resposta